segunda-feira, 4 de maio de 2009

Barcos - parte 2


O mundo anda em trevas, isso não é novidade, mas a novidade para nós é que o mundo espera, anseia, pela manifestação dos filhos de Deus! Aqueles que não vivem sob máscaras!
Qual é o seu propósito básico aqui na terra? Eu creio que é libertar as pessoas para que elas sejam filhos de Deus! Ok, mas como que eu posso libertar uma pessoa do mal se eu ainda não sou? Esta questão cabe aquelas pessoas que não se despojaram de suas máscaras! Como que você pode falar de uma verdade se você não vive esta verdade? Nosso trabalho aqui na Terra só começará a ter frutos quando descobrirmos quem somos em Deus. Algumas perguntas podem nos ajudam a descobrir quem somos em Deus:

1) Quem é responsável pela calamidade que o mundo está?
Eu, você e qualquer outra pessoa que profere ser o corpo de Cristo aqui na Terra! O caos que se encontra esta nação é culpa pelo comodismo da igreja! Nós somos a luz deste! Se a luz não brilhar, em trevas elas andarão! A igreja deve se levantar, mas não em estruturas físicas mas pelo poder do Espírito Santo! Muitos ficam preocupados em acolher as pessoas e esquecem que as pessoas são atraídas pelo poder de Deus! Se querem mudar o mundo, não adianta fazer marketing e sim oração, jejum, vida de santidade, obediência...

2) Qual é a sua parte em tudo isso?
Nós somos vazios, fracassados quando não sonhamos os sonhos de Deus. Deus nos chamou não para sermos membros de uma igreja mas para sermos perturbadores nesta nação! Começando a mudar nossas atitudes em nossa casa!

3) De onde você vem?
Se você não sabe de onde vem, muito menos saberá para onde vai, e muito pior vai saber o que tem de fazer! O fruto de uma pessoa que não vive de ilusões é um estilo de vida de quebrantamento e humildade.

4) Qual a sua terra?
Deus não mandará pessoas sedentas a um poço sem água. Nós, filhos de Deus, somos poços cheios de água que é a presença de Deus em nós para ser usada para ministrar às pessoas. Quanto mais água você tiver, mais povos você alcançará!

5) A que povo você pertence?
Não o que você fala é o que você é, mas aquilo o que você vive demonstra quem você é.

Os fracassos das nossas vidas nos levam a perder nossa fé . Nós deixamos de confiar em Cristo Jesus e colocamos nossos olhos sobre as situações e nos deixamos ser levados por elas. Foi o que aconteceu com o discípulo Pedro. Após a morte de Jesus, Pedro volta a sua vida terrena, ele simplesmente tira os olhos de Jesus, angustiado pela morte de seu Salvador, Pedro se deixou levar pelo momento. Sem perspectivas de vida ele volta ao seu ofício de antes, pescador de peixe.

No momento em que pescava, Jesus aparece à margem da praia e Pedro ao longo do mar, não reconheceu que era Jesus (João 21). Isso reflete nas nossas vidas. Quando decidimos voltar ao nosso passado, nós simplesmente perdemos a sensibilidade de ouvir a voz de Deus, e de enxergar a sua manifestação, ficamos literalmente cegos e a deriva do maligno. Sempre que queremos provar a Deus que conseguimos viver sem Ele, nós sempre fracassamos. Pedro estava tentando pescar, mas não pegava nada. Sem Jesus, os resultados nunca serão satisfatórios.
Nós devemos reconhecer que não podemos fazer nada sem Deus. Mesmo Pedro sendo pescador, sabendo pescar, sem Deus ele não pegou nenhum peixe! Aqui aprendemos uma lição: Só seremos algo, quando formos dependentes de Deus! Tua vida tem sido na dependência de Deus?
Em João 21.7, João reconheceu que era o Senhor antes que qualquer outro que estava com ele pescando. Isso aconteceu porque os mais íntimos do Senhor são aqueles que se quebrantam mais rápidos, aquilos que ouvem rapidamente a voz de Deus quando Ele fala e que não fica questionando com “mas”.
Quando Pedro reconheceu que era Jesus, ele colocou sua roupa. Nós somos nus diante do poder de Deus. É Deus quem nos veste, que coloca as veste de autoridade em nós! Quando Pedro deu em si que era Jesus, no mesmo instante ele se vestiu e se lançou ao mar para ir junto a Jesus. Quando eu estiver vivendo em fracasso, não posso ter medo de chegar a Deus para que Ele nos mude!
Deus tem coisas novas para nossas vidas! Pedro, logo após Jesus morrer, tinha largado seu ofício de discípulo de Jesus, mas quando ele deu em si que não podia fazer nada, correu à Cristo, e Ele tudo fez novo e deu a Pedro um novo ofício, não mais pescador de peixes, mas agora, pescador de homens! (João 21).
Deus quer que corramos atrás dEle, e isso significa mudança de curso, mudança de vida. Temos que largar tudo e ir atrás da nuvem como fazia Israel no deserto. Quando a nuvem andar, largue tudo para trás. Tenha coragem de seguir a nuvem e fazer loucuras para Deus, nós vamos ter sempre que ouvir a voz de Deus e isso significa abrir mão de coisas que já conquistamos até Jesus voltar! Isso tudo Deus faz para que nunca ocorra de nós queremos tornar-nos dependente de Deus. As pessoas podem nos chamar de loucos, mas Deus nos chama de Preciosos!

“Não ouça a voz dos homens, ouça a minha voz” Diz o Senhor.


Quem eu sou em Deus?
Estou fungindo?
Estou num barco?
Estou vivendo Sua vontade?

Deus nos chama para recomeçarmos! Começar do zero, fazer tudo de novo para nos dar uma oportunidade para sermos tudo aquilo que Ele quer! A nossa história começa quando descobrimos quem somos em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário