domingo, 10 de maio de 2009

Sementes - Parte 3


Para que uma semente germine, ela depende de alguns fatores que podem ser classificados em internos e externos.

Fatores externos:

1) Para uma semente germinar, ela tem que ser plantada na terra, tem que sujar os pés, isso significa ser gente! A carne tem que morrer para que a vida de Deus flua em nós. Jesus era uma pessoa acessível demais! Ele não ignorava ninguém! Ele não causava medo nas pessoas! Muitas pessoas não vêm para Jesus porque somos muitos inacessíveis. Nós passamos uma idéia para as pessoas que Deus é totalmente inacessível. As pessoas precisam ver em nós o Jesus que tanto falamos!
Vai ter momentos que vamos estar esgotados, cansados, mas teremos que dar ouvidos a pessoas que precisam ser ouvidas! Vai ter momentos que vamos ter que abraçar pessoas que não gostaríamos de abraçar! Todos eram iguais para Jesus! Para falar com Jesus não tinha que marcar horário com a secretária! Independente do dia, Jesus atendia as pessoas, e hoje, muitos se recusam a ministrar o amor de Deus porque é seu dia de folga! É necessário que nós gastemos nosso tempo com as pessoas!

2) A semente precisa de luz, água e terra! Precisamos andar na luz! Precisamos amar uns aos outros! Temos que nos relacionar de igual para igual! Não somos superior a nenhuma pessoa! Nós devemos orar um pelo outro!
O ser humano não consegue ficar sem beber água. Precisamos beber a água de Deus! Hoje em dias as pessoas se impressionam com pregadores que falam difícil. Isso para eles quer dizer que são mais espirituais, mais santos que nós! Tem gente vendendo bênçãos nas igrejas para chamar a atenção dos cristãos! Não é tudo que sai de “referências” que sai da boca de Deus. Ás vezes tememos mais aos homens do que a Deus! Devemos julgar o que sai da boca do pregador e não o pregador! Não podemos comer qualquer coisa que o povo diz, pois em alguma dessas comidas pode ter veneno colocado pelo diabo.
É necessário que preguemos o evangelho verdadeiro, o de morte! Quer aceitar Jesus? Então morra! Carregue a sua cruz e siga Jesus! E depois que você põe a mão no arado não pode mais olhar atrás. Em Atos diz que os crentes caíram na graça do povo. Devemos nos converter de verdade. Amar Jesus e odiar o mundo! A verdade é: quem está do nosso lado ou se converte ou nos persegue!

Fatores internos:
1) A semente precisa estar nova! Não pode está velha, mofada por causa do tempo. Quando você se converte tudo é novo, nunca é tarde demais para se arrepender! O arrependimento traz o renovo para nossas vidas! Não importa a tua idade, temos que prosseguir para o alvo e deixar para trás todas as coisas mundanas. As coisas velhas que levamos são aprendizados e as vitórias são degraus! Não podemos viver do passado. Não podemos ajuntar coisas velhas. Os demônios amam pessoas que não liberam perdão, que não pagam dividas, que se procrastinam.
Morrer é perdoar, é abrir mão quando estamos certos, perdoar quando não dá para perdoar humanamente. Temos que parar de dar comida ao capeta. Morra logo que dói menos!

2) A semente para germinar tem que estar inteira! Não vale estar pela metade. Não existe vida com Deus e com o mundo! Você vive só para Deus ou só para o mundo, essa história de crente Raimundo não vale (um pé na igreja e outro no mundo). Não adianta você ir para igreja e quando voltar para casa assistir Pânico na Tv, programas que não edificam! Nossa vida com Deus não se limita aos cultos, ela é 24 horas por dia!

3) A semente precisa estar madura para germinar! Se ela estiver verde, ela não terá maturidade para morrer! Maturidade é ter uma visão de quem é o Deus que nós servimos! Abraão só abriu mão do que tinha quando ele teve uma consciência daquilo que é eterno! Devemos pregar nas igrejas que os cristãos da Bíblia (Hebreus 11) também sofriam perseguições, tinham doenças, perderam suas famílias... Temos que ter nossos olhos fixos em Deus. Estevão pouco antes de morrer apredejado teve uma visão dos céus e viu Jesus ao lado de Deus. Paulo dizia na Bíblia que tinha saudades do céu! Existem os decapitados que estão no trono de Cristo (Apocalipse 20.4). Eles juntamente com Cristo vão julgar as nações. Nós somos o corpo Cristo. Jesus é a Cabeça. Devemos transformar nossa mente (Romanos 12), devemos ter a cabeça de Jesus! Nós temos que ter a coragem de abrir mão da nossa cabeça humana de pensar, para pensar como Deus pensa! Vale muito a pena ser decapitado!
Ps. este texto foi feito baseado numa ministração feita pela Nívea Soares na Escola do Clamor 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário