quarta-feira, 6 de maio de 2009

Não desista!


Deus constantemente nos prova e muitas das vezes achamos que tais provas são o fim! É o fim para vivermos uma vida dedicada a Deus, pois por medo das provações achamos melhor abrir mão de perseverar e deixar Deus agir sozinho. Quão errado isso é! É nessa hora que devemos nos aproximar mais de Deus! Mas como? Indo a presença dEle! Nós só nos chegaremos a Deus com um coração quebrantado e humilde. A soberba nos afasta de Deus. Ela diz que não precisamos de Deus no momento. E quando damos ouvidos a soberba, ficamos surdos para com a voz de Deus.
Muitas pessoas acham que suas provações são pesadas demais, que os deixam cansados, fracos, tristes, mas porquê? Porque não se entregam totalmente a Cristo!
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve” Mateus 11.28-30.
Devemos aceitar o convite de Jesus Cristo e ir correndo para os braços dEle. Temos que nos jogar com tudo a Ele, sem se preocupar o que possa acontecer, pois certamente Ele não nos deixará cair no chão.
Devemos ter uma entrega total a Ele. Muitas das vezes entregamos 30, 60, 90 ou 99% de nós à Cristo, mas Deus não nos quer pela metade, Ele nos quer por inteiro. Enquanto não nos darmos por inteiro a Ele, a nossa parte que fica no mundo sofrerá suas conseqüências. Essa parte que falta à Deus, é a que mais Lhe interessa, pois é essa parte que tem tomado o Seu lugar em nossas vidas.
Quando estamos cheio dEle, é quando conseguimos persistir até o fim, sem isso, desistiremos em meio as provações.
“Vem Senhor Jesus encher o meu ser com tua presença, para que diante de qualquer situação, eu não venha fugir do Senhor, mas sim encarar de frente, pois Tu és comigo!”
É essa a oração de Jesus que ouvir de nossos lábios, clamando por Ele, para que Ele venha nos encher por completo da presença dEle!

Mateus 10.22 diz: “E odiados de todos sereis por causa do meu nome mas aquele que perseverar até ao fim será salvo!”.

Perseverar no Senhor implica ser odiado pelo mundo, pois o mundo não pode receber o Espírito Santo e quem dirá de nós que somos filhos de Deus. Perseverar no Senhor significa ser:
Corajoso – não ter medo do que possam fazer conosco;
Fiel – ser fiel à Deus sempre, mesmo em meio as tribulações sem se rebelar;
Paciente – sabendo que Deus uma hora irá trazer o livramento;
Filho de Deus – pois é por meio da fé, da perseverança que nos tornamos filhos de Deus.

Perseverar até ao fim não é uma forma de alcançar salvação, mas é a evidência de que estamos realmente comprometidos com Jesus e que a nossa morada já está reservada no céu!
A perseverança não é um meio de alcançar salvação, mas a conseqüência de uma vida de verdadeira devoção a Deus.

Mas o que é que nos leva a persistir nas provações?
O que é que nos faz confiar em algo que não se vê?
Porque preferimos sofrer, morrer, ao invés de larga tudo?

Acredito que a resposta é: Porque soubemos o que é amar!
Pois só quem ama de verdade daria a sua vida por alguém. Ontem foi Jesus Cristo que morreu por amor a nós. Hoje, somos nós que morremos por amor a Cristo, Não para querer salvar a nós mesmos mas para retribuir o amor que nos foi dado, para glorificar o cordeiro através do nosso sacrifício, mas mesmo com tudo isso, nada se poderá comparar ao sacrifício que foi feito naquela cruz! Pois nunca ouve amor maior que aquele!

“Deus eterno, me perdoe por não poder amar na medida que Tu me amas, me perdoe Poe ser cheio de vaidade, mas sei que em mim há um pouco de Ti. E eu desejo que a cada dia eu seja mais cheio de Ti, para um dia ser totalmente cheio de Ti, quando eu for me olhar ao espelho e não ver mais eu, e sim, Você, Jesus!”

Eu ainda me pergunto, Que amor é esse?
Que mesmo eu incapaz de retribuir na mesma medida o amor que me foi dado, o Senhor não desistiu de mim (de você!). O que fiz eu para merecer tanto amor assim?
A resposta, creio eu, seria: Por eu ser um pecador!

Tu me amas porque eu peco
Tu me amas porque sou homem
Tu me amas porque sou fraco
Tu me amas porque sou teu filho!


Tu me amas porque apesar de eu ser tudo isso, Tu tens esperança de que um dia eu possa me tornar como Tu, Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário