domingo, 10 de maio de 2009

Sementes - Parte 1


Toda visão do Senhor nasce na perseguição. Quando Deus quer nos dar algo, primeiro devemos estar preparado para receber, e nessa preparação Deus nos aperta, outros dizem, Ele nos estica! É só assim que receberemos algo de Deus, quando Ele vê o que realmente está no nosso coração! Posso ilustrar isto com Deuteronômios 8.2:

E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.

Deus nos deixa sermos perseguidos, atribulados para que Ele possa tirar de nós algo puro, algo que venha dEle, quando estamos totalmente dependente dEle! Sem isso Deus não pode tirar o melhor de nós. Por isso que devemos ser espremidos por Deus. O ouro mais reluzente é aquele que recebe mais fogo!

Simplicidade – Mateus 13.31,32
Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; o qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.

O objetivo de uma semente é a de tornar-se uma árvore a fim de perpetuar sua espécie. A semente por si só não vale nada. Ela precisa ser plantada, se não, ela irá perecer, acabando por morrer.
O reino de Deus não tem uma aparência física de grandiosidade. Jesus não tinha uma aparência de rei, príncipe, quem O via não enxergava nenhuma formosura (Isaías 53.2). Jesus não era desejado pelas pessoas, mas só que do nada dEle, Ele fazia nascer vida. Assim é com a semente, ninguém dá nada para ela, mas ela é capaz de se tornar uma grande e bela árvore.
O reino de Deus é simples. Não podemos menosprezar os pequenos começos, pois são das pequenas coisas que Deus faz grandes coisas.
Quem sou eu para Deus me usar? Uma pequena semente!
Uma oração segundo o coração de Deus é poderosa! Devemos orar mais em nosso quarto, só eu e Deus, pois dessa intimidade secrete onde ninguém pode ver, Deus faz surgir obrar tremendas. Dentro de nós há uma semente que há um grande potencial para gerar vida onde quer que vamos! Para que a semente cumpra seu papel, a sua casca tem que ser rompida. Para que o potencial de vida (o embrião) possa sair e gerar vida. Para isso a casca precisa morrer!

Morte – João 12.24
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

Nós precisamos morrer para que muitos venham nascer. Para que através de nós Deus venha nos usar para gerar vida nas pessoas, nós precisamos romper nossa casca, para que o embrião que há em nossa possa germinar!O que seria a casca? Casca é tudo aquilo que as pessoas enxergam como legal mas Deus olha e diz que não tem valor nenhum. Ser o que não somos, vaidade, aparência, tudo isso se encontra fora de nós, na nossa casca. Mas Deus não esta preocupado com nossa casca, mas sim com nosso coração. Deus se importa com aquilo que os homens não podem ver, o coração. Muitos estão preocupados com sua aparência, enquanto seu coração está estragado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário