terça-feira, 5 de maio de 2009

O ministério que Jesus se sente a vontade

O maior segredo de um ministério é: aprender que o comando está em Deus! Hoje, têm surgido muitos ministérios, cada cristão almeja ter o seu próprio ministério. Não é errado ter um ministério, o errado é quando não é Deus que te dá esse ministério. Hoje os ministérios são criados para satisfazer o homem, para fazerem reconhecidos pela sociedade. Não adiante querer fazer a obra de Deus, se você não estiver no lugar correto! P.ex.: Deus tem chamado pessoas para ir às nações, mas só que uns não querem abrir mão de cantar no púlpito.
Não há ministério sem profetas, antes de Deus realizar algo, Ele revela aos profetas. Cadê os profetas de hoje em dia? Muitos não querem pagar o preço, o resto só querem receber e receber de Deus. Enquanto a igreja não preparar seus profetas, Deus não sentirá á vontade em realizar Tuas obras.

Qual seria o ministério que Jesus se sente à vontade?
Vamos ler João 12.1-3
Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.”

Este é um exemplo de qual ministério Jesus se sente a vontade. Fizeram uma ceia para Ele. Essa ceia é o lugar onde Deus recebe o convite para jantar (para se manifestar). Marta, Maria e Lázaro prepararam um jantar (um ministério) para Jesus, e não para eles mesmos. O ministério que Deus tem para nós, não é para nós e sim para Ele, por isso que é necessário que preparemos muito bem o jantar pra Jesus, fazer a comida que Ele gosta, tocar o som que Ele gosta, temos que deixá-Lo bem confortável.
Jesus tem que se sentir bem a vontade na nossa vida, igreja, ministério, e no nosso coração (acima de tudo). Muitas vezes cantamos para Jesus, falamos de Jesus, mas só que Ele está fora de casa, pois Ele não está a vontade.

Preparar um jantar: é transformar nossa realidade!
O ministério que o Senhor aceita é um ministério onde há devoção por completo a Ele! Aquele que prega o evangelho, que viva do evangelho. (Não quero dizer que não se possa trabalhar, não, eu quero deixar claro é que em tudo que formos fazer temos que saber que é Deus que está nos sustentado, e não nossas próprias mãos).

Devemos estabelecer fundamentos no nosso ministério para que a nossa casa (o ministério) não caia por terra. Porque tem muitas igrejas que duram pouco tempo e logo fecha? Porque as igrejas estão cheias de membros e não de cristãos? Porque tem convertidos que não passa um mês e já se desviam? Porque eles não preparam um jantar pra Jesus! A casa deles não estão alicerçados em Jesus.

1) Marta
Nossos ministérios deve haver Martas, pois Marta significa serviço. No jantar, Marta trabalhava de todo coração procurando sempre satisfazer a Jesus. Temos que ter disposição para trabalhar! Deus não age na vida de preguiçosos! Deus age na vida de quem já está trabalhando! O coração de Marta era de um voluntário, não fazia por obrigação, e hoje dentro das igrejas para alguém fazer uma tarefa é difícil, ainda mais se ele não fizer por querer algo em troca.
Devemos doar, semear, sem querer receber algo em troca. Muitos ministério de louvor cobram absurdos para tocar, outros pregadores também cobram para poderem pregar! Onde estão aqueles que tem um coração totalmente voluntário? Coração como de Jesus, que veio a terra não para quer tomar algo de nós, mas sim pra dar algo a nós, a salvação.

2) Lázaro
No nosso ministério deve ter o sobrenatural, não ao acaso, mas constantemente, sendo uma coisa normal. Nosso estilo de vida tem que ter sobrenatural, pois os sinais hão de seguir aqueles que crêem. Nós não devemos ficar assustados quando coxos andarem, quando cegos verem, mas sim devemos ficar assustados quando os coxos não andarem e os cegos não verem!
Os maiores milagres ocorrem com mais freqüência na África. Porque? Porque eles têm fé! A fé é a única coisa que podem salvá-los, por isso que eles se agarram com tudo a fé.
Muitas das vezes, Jesus manifestava tua glória com o intuito de criar fé nas pessoas. Hoje não está diferente. Devemos ser ousados e viver sob a autoridade do Espírito Santo. Devemos ousar a fazer coisas sobrenaturais. Não devemos ter medo de impor as mãos e determinar a cura! Não existe limite para Deus fazer coisas sobrenaturais. Um grande empecilho para que não ocorra o sobrenatural é acharmos que quem está fazendo é nós e não Deus.
Um detalhe de um ministério que Deus se ente à vontade é quando aprendemos com nosso erros e julgamos os alheios. A pessoa errou, amem. Quem sabe não vamos cometer o mesmo erro? Então não julguem!

3) Maria
Maria pegou um frasco de nardo puro e jogou sobre os pés de Jesus! O cabelo representa o enfeita da pessoa. Maria decidiu perder seus cabelos para Jesus! Ela perdeu o controle de si e se entegou totalmente a Jesus. O ministério que Jesus se sente a vonatde tem que haver Marias, pessoas que decidem se jogar aos pés de Cristo e deixa-Lo que Ele tome conta de suas vidas.
Uma pessoas que visse Maria secando os pés de Cristo com seus cabelos chamaria ela de louca. O que o homem chama de ordem, Deus chama de morte! E o que o homem chama de desordem, Deus chama de vida no Espírito.
Maria pegou seu tudo, tudo o que ela tinha, ela se pegou por completo e se misturou com Jesus. Quando nós perdemos o controle para Deus nos tornamos cheios de Deus!

Perder o controle significa deixar Deus mover. Deixe Deus dançar em você, deixe Deus cantar em você, orar em você, amar em você! Não limite a ação de Deus em você!
Lideres! Nunca predam ninguém. Deixem seus discípulos crescerem! Pois quando não estamos fluindo em Deus, criamos discípulos inseguros.

O ministério que Jesus se sente a vonatde é aquele que o amor nunca falte, independente do que fizeram a você! Ame as pessoas, o máximo que você puder, pois quando você amar esse alguém que lhe fez mal, um dia ele voltará para você, pois só você soube amá-lo!
Mesmo quando estamos certos devemos ir pedir perdão. Jesus não se sente bem em ministérios de pessoas que não sabem perdoar! Pois que amor é esse que você fala? Não importa o que fizeram com você, você não tem o direito de não liberar perdão! Pois se Jesus pode perdoar todos, quem é você para que não perdoa seu irmão?
Contra o amor não existe lei. O mais maduro é aquele que cai primeiro.

4) Perfume
O ministério que Jesus se sente à vontade é aquele que é marcado pelo perfume de Jesus! A marca do perfume é a unção sobre a vida da pessoa, e a unção não vem numa pessoa pessoa viva. Primeiro devemos passar pela cruz para sermos ungido! Pois quando estamos mortos para o mundo é quando Deus vem com o seu oléo e derrama sobre nós e nos traz a vida verdadeira!

Neste momento, Deus está preparando um jantar! Pois quando Deus se sente à vontade, Ele retribui o jantar:
Lucas 14.15 “Bem-aventurado o que comer o pão no reino de Deus”.
O Senhor pega o que é mais precioso no reino de Deus e dá aos pequeninos e não aos grandes.
A pergunta agora é: Jesus tem se sentido a vontade na tua vida?
Este texto foi criado a partir de uma ministração feita pelo Ricardo Robortella na Escola do Clamor 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário