domingo, 10 de maio de 2009

Sementes - Parte 2




O pessoal adorava Saul porque ele era grande, formoso, forte, parecia um rei. Mas Deus não olhava para isso, olhava para Davi, um menino magrelo, franzino, ninguém dava nada para ele, mas Davi tinha um coração como de Deus!
Hoje o mundo quer aparências, pessoas bonitas, jovens. O mundo gira em torno do que é aparência. Infelizmente, o evangelho que se tem pregado em muitas igrejas é um evangelho de aparência, onde as pessoas tem ido as igrejas para se satisfazerem. Muitos dos que estão nas igrejas não estão buscando aquilo que é eterno, mas aquilo que é temporário.
Nós, obrigatoriamente como cristãos, devemos buscar a eternidade. Como homens e mulheres de Hebreus 11 devemos ser, pessoas de fé! De crer que o melhor de Deus ainda está por vir e não nos contermos com o que temos hoje!

Seguir a Cristo é loucura, pois a nossa geração é imediatista, onde queremos saber/ter tudo de Deus imediatamente, queremos pular a etapa do processo de aperfeiçoamento de Deus em nós. Nós não sabemos esperar em Deus, e quando Ele pede para nós esperarmos, achamos loucura!
Abraão e Sara levaram anos para ter um filho! Se nós tivermos que esperar 40 anos para casar, você não acharia loucura? Quer casar? O segredo é jejum e oração, ah isso é loucura!
Tudo depende da nossa fidelidade com Deus. Não existem relacionamentos com Deus com perguntas! Deus não é questionável, Tua palavra é soberana e pronto e acabou!
Estar casado com alguém é ter uma aliança com ela para todos os momentos. Aliança noa é superficial, aliança implica obediência, cumplicidade, respeito...
Ter uma aliança com Deus significa: não depende do que Deus vai fazer de mim; sempre devemos fazer a Tua vontade e não a nossa.
Na hora que o cinto aperta é quando vamos saber se estamos aliançados com Deus ou não. Levantar as mãos na adoração é fácil, mas colocar as mãos nos bolsos e oferta é difícil.

Casca só serve para duas coisas: ou ela se quebra ou ela vira enfeite. E enfeite não cumpre propósitos, pois só tem aparência, ela já está morta!
Nós devemos quebrar essa aparência de religiosidade, gospel, crentisse!
Já ouviu falar no Crentês? Crentês é aquele povo que está na igreja, mas que vive de aparência, de mediocridade, é tudo casca. Esse radicalismo evangélico que na primeira oportunidade cai!
A verdade é o que está escrito em 1 João: quem não tem pecado, diz que Deus é mentiroso. Pois nós negamos Jesus com nossos atos, palavras, com nossas pais, com o próximo, quando escolhemos não amá-los, mas odiá-los.
Deus fez tudo por graça, pois não temos mérito nenhum! A nossa bondade, Deus chama de trapo e imundice. Então não venha querer me dizer que seu irmão está errado e você certo. Quem é você?
Aquele que quiser preservar a tua vida “politicamente crente correta”, vai morrer! Pois vive numa religiosidade. Para quem ainda não sabe, religiosidade é tudo aquilo que impede Deus de agir em nós e através de nós pelas nossas atitudes.

Devemos ter cuidado com esse negócio de: “Ah, Deus me falou...”. É melhor dizermos: “Eu tenho a impressão...”. Muitos acham que tudo que ouvem é Deus, por ser um grande crente espiritual! Ai ai ai...
A palavra profética que é de Deus, vem de Deus, e não de pessoas egoístas, medíocres, religiosas...
Ás vezes, as profecias não são boas, pois elas vêm para quebrar a nossa casca. Elas vêm e atingem o nosso coração, testificando que é de Deus. Pois como a palavra fala, ela é cortante! (Hebreus 4.12)

Existem sonhos maiores de Deus, do que você querer gravar cd’s. Se o seu sonho é ser reconhecido através de Deus, você não passa de um medíocre! Deus não compra cd, pois os melhores cantores Ele já tem, ao anjos! Deus não está nem aí pra quantos cd’s você vendeu. E outra quando a presença de Deus se manifesta, nós nem conseguimos cantar, ficar de pé. O que impressiona a Deus é um coração quebrantado e contrito. Tudo é vaidade! A única coisa que vai durar é a nossa comunhão com Deus, a essência!

Quando a casa da semente se seca, ela se rompe, e nasce uma nova vida.
Em 2 Coríntios 4.7-10 diz:
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos.

O projeto de Deus não é nos fazer santos, mas é nos mostrar como é ser gente! O ser humano mais humano foi Jesus! Servo, escravo! Não há nada mais humano do que isso. O Senhor, criador de tudo, se fez servo! Se Ele pôde, porque não nós?
O amor de Cristo nos constrange! Jesus nos mostrou como devemos ser humano! Noós temos este tesouro em vasos de barro.
Nós somos como um copo de plástico com suco! Ele nos importa quando tem suco, mas quando o suco acaba, o copo (nós) é descartável! Sem a presença de Deus (suco), nós não valemos nada!

O problema de Lúcifer foi a unção. Pois ele estava tão ungido que se achou o cara, aí o orgulho nasceu! Deus não se impressiona com o mover do Espírito Santo, mas com o caráter da pessoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário