segunda-feira, 4 de maio de 2009

Segredos de um homem de Deus

Um grande erro dos cristãos é colocar suas expectativas em homens. Deus diz: Sou eu teu Deus que faço todas as coisas! Mas eles parecem que não compreendem muito bem. Eles acabam por idolatrar pessoas, focando suas vidas nelas e se esquecendo de que é Deus que faz todas as coisas.
Sempre pensamos que Deus unge os perfeitos, aqueles que são intocáveis, mas não! Deus unge aquelas pessoas de coração quebrado e humilde. Esses sim Deus capacita, os soberbos Ele lança fora. Muitos de nós nos cobramos coisas além do que um dia seremos, nós não somos perfeitos, muito menos qualquer outra pessoa é. Não há o porquê você querer ser igual aquele ou aquela pessoa, devemos unicamente ser igual a Jesus Cristo!
Devemos aprender com nossas fraquezas a se fortalecer no Espírito Santo. Reconhecer onde somos falhos e pedirmos misericórdia a Deus para que Ele nos conceda unção! Unção é a manifestação da graça de Deus sobre nós que nos dá poder para exercemos o chamado de Deus.
O que Deus unge? Quais são os pré-requisitos? O que é ser ungido por Deus?

O homem ungido por Deus é um homem isolado do meio da sociedade por não querer se contaminar. É aquele que possui uma revelação diferente do Reino de Deus que é diferente do que as outras pessoas pensam, por isso que na maioria das vezes eles não são entendidos. A sua mente, coração e visão batem totalmente diferente de uma pessoa racional.
Davi vivia diferente, ele era um rei diferente, ele era um homem ungido. Ele não se preocupava com o que os homens iriam pensar dele, mas sim, ele se preocupava com que Deus pensa dele.
Características de um homem ungido por Deus:

1) Um homem ungido por Deus está mais preocupado em fazer a vontade de Deus do que a sua própria vontade (p. ex.: um ministro de louvor não ungido está mais preocupado em animar as pessoas, mas um ungido do Senhor quer que a presença de Deus seja manifesta).

2) Um homem ungido não foi tocado para tocar as pessoas, mas sim para tocar o coração de Deus. Deus unge aqueles que tem ousadia de viver no Espírito Santo. É necessário que aprendamos a falar o que Deus quer que falamos e não o que o povo quer ouvir!

3) Um homem ungido quer saber o que queima no coração de Deus antes de saber o que queima no coração dos homens. 1 Crônicas 16.8

4) Um homem ungido sabe que tua vida é diferente das outras pessoas. Todo homem inseguro é competitivo e ciumento, pois ele não agüenta ver a unção nas outras pessoas, sempre querendo aparecer ser o melhor;

5) Um homem ungido tem coragem de investir no ministério de outro sem querer algo em troca, pois o que queima no coração dele é querer fazer que o nosso Deus seja conhecido;

6) Um homem ungido não procura dominar as pessoas, mas sim procura ser um pai, ajudando-os a crescerem mais na fé. Eu sou o responsável para que o ministério de Deus cresça. Hoje já não há mais zelo pelo nome do Senhor nas vidas das pessoas. Muitos líderes não cobram de seus discipulados por medo deles se virarem contra eles! Grande parte dos líderes é covarde em querer aceitar o estilo da vida dos crentes hipócritas por não quererem perder mais um membro da igreja.

7) Um homem ungido que sobe ao púlpito, antes se agoniza em quatro paredes querendo receber de Deus sua voz para que seja feita Sua vontade.

8) Um homem ungido espera em Deus. Ele não olha para o mundo natural, mas sim para o sobrenatural. Ele anda num nível maior com Deus. Precisamos entender que não somos homens naturais e nossas armas também não são carnais mas sim espirituais. Deus nos deixa sermos atacados para que aprendamos a voar mais alto. Só assim que aprenderemos.

9) Um homem ungido tem a capacidade de reconhecer seus erros, mesmo com autoridade. Ele não tenta projetar uma pessoa que não é, uma força que não tem. Ele é o que é!

10) Para você ser ungido pelo Senhor não deve ter apenas zelo, mas sim uma vida de humildade, quebrantamento, reconhecer seus erros. Como Davi adulterou e planejou a morte de um homem continuou sendo um homem ungido por Deus? Porque Deus é um Deus da segunda chance!

11) O maior requisito para ser ungido por Deus é ter um coração insaciável por Deus. Nada mais o satisfaz senão a presença de Deus. Fama, riqueza, família não é nada para um homem ungido por Deus. Não é difícil ter fome, o difícil é permanecer insaciável!

12) Um homem ungido por Deus é sadio. Um homem que não é ungido é leproso, ele perde toda a sensibilidade de sentir a presença de Deus. Muitos dizem que não conseguem sentir a presença de Deus quando tal pessoa prega a palavra ou ministra um louvor! O erro não está no ministrante, mas sim na pessoa, pois quem tem fome de Deus não fica escolhendo o que vai comer.

Todo homem ungido por Deus espera a chave. Pois é essa a chave que irá abrir os caminhos para a realização das obras de Deus. Peça a Deus que Ele te dará as chaves para abrir (as nações, cidades, igrejas...). Deus não esta nem aí com a tua agenda, Ele esta preocupado é que você fique dependente dEle, esperando que Ele te entregue as chaves espirituais para saber o que se deve fazer.

Que tipo de homem você quer ser? Um ungido por Deus ou reconhecido pelos homens?
O caminho do Espírito Santo jamais se cruzará com o da carne.

Esta texto foi criado a partir de uma minitração feita pelo Ricardo Robortella na Escola do Clamor 2009.

4 comentários:

  1. Diogooo meu irmão... eessa palavra é muito edificante concerteza é muito usada por DEUS.
    te amo me irmão muito obrigado por existir!!!
    ass: PP

    ResponderExcluir
  2. Diogooo, essa ministração está linda.
    Sabe aquela mensagem que te faz refletir, saber que Deus pode todas as coisas, e ter uma necessidade imensa da dependência de Deus?! Glória a Deus pela tua vida amigo. Que Deus sempre te use assim, com ousadia nas palavras, com ousadia no falar... Beijoos =*

    Luciana Coriolano [ Lú ]

    ResponderExcluir
  3. OBS SÓ UMA PESSOA que VIVEL OU ESTA VIVENDO PODE DIZER ISSO OBS DISCORDO DE VC FILME REAL APROCURA DA FELICIDADE SER ESTE HOMEM OBS QUEM É ASSIM HOJÉ MIM DIGA OBS VC ESTUDO ALGEM PARA FALAR ESTAS PALAVRAS " QUEM É VC " SUA HISTORIA SUA VIDA QUEM É VC

    ResponderExcluir
  4. PARABENS POR ESTAS PALAVRAS QUE EU SEI QUE SÃO DO CORAÇÃO DE DEUS.

    ResponderExcluir